terça-feira, 26 de junho de 2012

Minha dieta Dukan

Olá garotas...
Como vocês já sabem, sou adepta da Dukan  e essa semana a pedido da nossa colega Geovana Centeno que me pediu exemplos da fase 3 da Dukan. Vamos lá então:

Fase 3 – consolidação:  Essa é uma fase de transição que possui uma duração de 10 dias por cada quilo que você perdeu nas duas fases anteriores. Por exemplo, se nas fases 1 e 2 você perdeu 5 kgs, a terceira fase terá que durar 50 dias. Os alimentos permitidos são:Alimentos permitidos • carne brancas • ovos • todos os peixes e mariscos • lacticínios magros • legumes cozidos e crus • 1 peça de fruta por dia mas evitar as bananas, as uvas e as cerejas • pão integral (duas fatias por dia) • 2 refeições por semana contendo UM carboidrato como: massa, arroz, batatas, leguminosas… não pode fazer as duas refeições em um mesmo dia • 1 VEZ na semana comer apenas proteínas.


Como eu fiz a fase 3: deixava para fazer as refeições contendo a porção de carboidrato para os fins de semana. Uma no sábado e uma no domingo, mas mesmo assim continuei dando preferencia pelos carbos integrais e com pouca gordura ou escolhia um prato único. Ex: salada de macarrão com atum e maionese, estrogonofe de frango ou filé com batatas assadas, rizoto e assim por diante. Lembrando que não vale repetir e a porção deve ser de tamanho normal, ou seja, sem ser generosa.
Durante a semana:  


Café da manhã: 7:15h
1 xic de café com leite desn. e adoçante
2 fatias de pão integral light
1 fatia de peito de peru +
1 fatia de ricota ou pate de atum


Lanches: 1º 9:30h 2º 15:30h 3º 21:00h variava as opções abaixo
granola light e sem açúcar com iogurte natural light/ 1 fruta + 1 iogurte desnatado/ gelatina diet + 1 fruta/ gelatina diet com iogurte/ fruta assada com canela (abaxaxi, banana ou maça)/ 


Almoço: 12:00
legumes cozidos (chuchu, cenoura, repolho, vagem, brócolis, couve flor, abobrinha)
1 porção de carne


Jantar: 18:15h
1 sanduíche feito com pão Dukan - sempre só variava os recheios


Ceia: 23h
200ml de leite desnatado ou mingau de farelo de aveia ou iogurte ou 1 ovo cozido nos dias que sentia muita fome.


geralmente fazia dois dias na semana de apenas proteínas puras.


Agora vem o Chororô....


Passei para fase 4 no dia 09/06 e engordei 2,5kg... frustração... mimimimi VOLTANDO PARA FASE 1 - 3 dias de ataque, 10 dias da fase 2 e voltarei a fase 3. Pretendo ficar nela até final do ano, para que meu peso fique estável novamente. E Vamo que Vamo meninas!!!!

4 comentários:

  1. oi lindona, estou lendo muito sobre essa fase, comecei no domingo ela, pra ver como ia ser e ai na segunda eu engordei e achei que tinha sido por isso, só que vi que não foi, foi a musculação e tambem a carne assada que comi, pois hoje o peso baixou novamente, mas mesmo assim ontem eu continue na fase 3, amanha vou falar no blog sobre ela...

    eu li que não pode comer banana ainda nessa fase, eu comecei com a maça, e estou comendo 2 fatias de pão integral de manha e nos lanches essa maça e o iogurte(farelo de aveia e fibra)
    no almoço e na janta, estou comendo proteina com salada e legumes, e vou deixar pro domingo tambem comer algum carbo...

    na minha opinião esta bom o teu cardapio, bem variado, eu li que ja da pra comer 3c.s de farelo de aveia né, mas ainda estou com 2 colheres...mas trocando ideias

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. oi bonita, e cade postagem nova hein hehehe
    beijcoas!

    ResponderExcluir
  3. Ei flor! Nossa essa dieta parece muito legal, mas difícil!!!Pelo menos essa terceira fase... Acho que foi a unica que nunca tentei na vida!! Parabéns!!!
    Tenha um bom domingo!!bjsss

    ResponderExcluir